quarta-feira, 31 de outubro de 2007

PUTA ARMADA EM VILA FLOR - PARTE II

O TONY, a partir deste dia também conhecido pelo RIFAS, não resistiu à tentação de um jogo de bilhar.

ANTÓNIO VS LUÍS
António ganhou ao Luís em pouco tempo.

ANTÓNIO VS ÂNGELO
António perdeu.

ÂNGELO VS LUÍS
Luís ganhou. Surpresa da noite.

ANTÓNIO VS LUÍS
António ganhou com facilidade.

Entretanto estes confrontos começaram a chamar a atenção aos presentes no PRESTIGE BAR e o TONY foi desafiado pelo melhor jogador de bilhar de Vila Flor.



ANTÓNIO VS JORGE "ALEMÃO"
António perdeu.

LUIS VS JORGE "ALEMÃO"
Jorge Alemão ganhou sem dificuldades.

ÂNGELO VS JORGE "ALEMÃO"
Ângelo deu luta mas perdeu.

ANTÓNIO VS JORGE "ALEMÃO"
António perdeu. Ficou furioso, começou a demonstrar o seu nervosismo, mas afirmava que não ia para o VIEIRO sem ganhar uma jogo.
Umas das regras da Brigada 100 % COOL é não perder elementos ao longo de uma aventura e foi feito um esforço pelo novo elemento desta Brigada, o Rifas.


ANTÓNIO VS JORGE "ALEMÃO"
Jorge começa bem e quase deixa as 7 bolas em cima da mesa ao António, mas falha a preta. António estava a jogar fora de casa, embora os espectadores fossem seus apoiantes. Têm oportunidade de tacar e mete 6 bolas seguidas. Jorge volta a jogar e falha novamente. António mete a sua última bola e a preta. Ouve-lhe o grito de guerra do RIFAS. Jorge Alemão foi convidado a deslocar-se ao Vieiro para jogar novamente com o TONY, num bilhar que é muito mais favorável ao TONY.


PUTA ARMADA EM VILA FLOR

O ambiente era tenso e não recomendável no café da Aldeia quando um dos presentes teve a brilhante mas nada original ideia de ir armar a puta para Vila Flor. Surgiu de imediato um problema, como é que nos vamos deslocar até lá. O TONY disponibilizou de imediato as chaves da sua nova viatura mas alertou de imediato que não sabia se o seu veículo todo-o-terreno recentemente adquirido à instiutição de crédito do seu cunhado tinha gasóleo suficiente. Disse ainda que não devia ter seguro. Inicialmente pensamos que o TONY estava a delirar porque apresentava excesso de teor de água de Leça do Balio no seu corpo mas após muitas explicações e a apresentação dos documentos da viatura não tivemos outra alternativa senão acreditar no TONY. Em veículos de dois lugares não nos podiamos deslocar porque tinhas informações dos nossos serviços secretos de que existia uma operação STOP na rotunda do barração. O problema não era no sentido VIEIRO - VILA FLOR mas sim no regresso porque apesar de esta brigada ser 100 % COOL por vezes o pecado de beber uma mini ou uma maxi pode ser fatal.
Foi então que decidimos ir de veículo todo-o terreno porque poderia ser estratégico no regresso à nossa pacata Aldeia. Além disso, desta forma todos os presentes se lembraram de uma grande noite que tiveram à alguns tempos atrás. Nessa aventura fomos acompanhados por alguns amigos que desta vez não nos puderam acompanhar porque não se encontravam no VIEIRO. Contudo essa aventura foi recordada e relembrado o momento em que o TONY chegou a abrir a porta da viatura e tentou sair da viatura que circulava a alta velocidade. Desta vez e como medida de precaução o TONY que vai sempre no banco da frente foi obrigado a colocar o sinto de segurança e foram-lhe dadas instruções que se quiser sair em movimento têm de carregar num botão e ejecção do co-piloto e nunca abrir a porta e saltar em movimento.
A brigada do Vieiro chegou bem e começou de imediato a fazer das suas. Ainda foi efectuada uma tentativa de re-abertura do café onde se podem comer as melhores bifanas de Vila Flor, mas tal não foi possível. Fica para uma próxima oportunidade, já era tarde, estavamos a entrar pela madrugada a dentro. Para a próxima têm de ir mais cedo.
Posteriormente estacionaram o seu véiculo todo-o-terreno em frente à CMVF, posaram para a fotografia e foram armar a puta para o Auditorio Café do CCB (Centro Cultural da Bila). Neste estabelecimento foram repostos os índices de açucares no sangue assim como colocado o índice de teor alcoolico dentro dos valores normais para cada um dos constituintes das BRIGADA 100 % COOL.

OS TRÊS DA VIGARADA

DESCUBRA AS DIFERENÇAS!!!


Depois de beberem umas valentes minis nuns casos e maxis noutros casos decidiram ir apregoar a sua lenga lenga para o Prestige Bar. A viatura ficou imobilizada nas imediações da estátua de D.Dinis, conforme se pode visualizar nas seguintes fotografias.




TONY DE PESCOÇO EMPINADO



Estavão confortavelmente refastelados nos sofás do Prestige Bar quando o TONY sofreu uma provocação de um dos membros da brigada 100% COOL. O ambiente era fraco, a Paulinha estava de folga e o TONY não resistiu à tentação de jogar uma bilhar com um aspirante a jogador de bilhar (continua na próxima notícia).


MAXI E MINI BOCK NO PRESTIGE BAR


CORRESPONDENTES VIEIRO CITY

O blogue VIEIRO CITY numa perspectiva de crescimento sustentado está a recrutar correspondentes, para as suas delegações no VIEIRO, PORTUGAL, ESPANHA, FRANÇA, SUÍÇA, EUROPA E AMÉRICA, num total de 40 correspondentes. O maior número de correspondentes está localizado na Aldeia do Vieiro, pretendemos ter um correspondente em cada rua, em cada banco, em cada café, para termos uma visão total e completa do que se passa nesta pacata Aldeia. De seguida pretendemos ter correspondentes espalhados por Portugal que nos escrevam as suas crónicas. É nossa intenção abrir delegações espalhadas pela Europa em países como Espanha e principalmente em França e na Suíça que são países onde residem muitos dos emigrantes do VIEIRO e que nos visitam com muita regularidade.
Se quiser ser correspondente do VIEIRO CITY, basta enviar uma e-mail para vieirocity@portugalmail.pt, dizendo qual o correspondente que pretende ser, explicar o motivo porque escolheu esse posto de trabalho e começar a enviar as suas crónicas para publicação no VIEIRO CITY. Cada correspondente terá um endereço de e-mail próprio para onde eventulamente os seus vizinhos e amigos lhe poderão enviar material para efectuar as suas crónicas. As crónicas publicadas serão da responsabilidade de cada correspondente e devem ser devidamente assinadas pelo seu autor. A identificação do correspondente é por isso obrigatória. Embora o blogue VIEIRO CITY não possa ser considerado como o autor das crónicas nem pelo conteúdo publicado nelas estará sempre ao lado de todos os seus correspondentes.
A redacção do VIEIRO CITY está perfeitamente consciente de que não vai conseguir preencher todas as vagas que disponibilizou, se calhar nem metades, se calhar nem meia dúzia delas. O objectivo é menos ambicioso e será atingido imediatamente após a angariação de um correspondente. De qualquer das formas este processo é extremamente dinâmico e está disposto a ajustar a lista de correspondentes com a eliminação de alguns dos propostos e com a abertura de novos postos de correspondente desde que nos seja solicitado e devidamente fundamentado.
Após o envio das crónicas dos diversos correspondentes, estas serão publicadas na forma de noticia e o link de cada correspondente passará a direccionar-nos para a sua crónica.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

HOMENAGEM DEDICADA AOS VISITANTES DO VIEIRO CITY

O blogue VIEIRO CITY vêm desta forma homenagear todas as pessoas que nos visitam diariamente. A média diária de visitas está em torno de 20. A localidade das nossas visitas está apresentada no texto da barra lateral. É de realçar o grande número de visitas efectuadas a partir da Suiça e da França. Estas visitas devem ser efectuadas por pessoas do Vieiro que se encontram emigradas nestes países. Desta forma elas ficam a par de algumas noticias do seu Vieiro.
O VIEIRO CITY está grato a todas as pessoas que nos visitam. Estamos contudo preocupados com o que se está a passar com o nosso visitante mais fiel. Este visitante é residente da localidade de FAFE e visitava este blogue todos os dias e mais do que uma vez por dia. Últimamente não temos detectado a sua visita e estamos preocupados por este facto. Agradeciamos que nos contactasse e que nos informa-se do seu paradeiro.

domingo, 21 de outubro de 2007

PERSONALIDADE VIEIRO CITY OUTUBRO 2007

Conforme prometido o blogue VIEIRO CITY cá está de novo para eleger a personalidade do mês de Outubro. Já devem estar a imaginar qual vai ser a personagem. Essa não, essa também não fica para a próxima, está mal, têm de estudar mais a lição. Sou eu. Eu quem? Ah está ali com o dedo no ar o Tony com a sua mão a fafante. Correcto, quem acertou foi o menino Tonecas. Como não podia deixar de ser a personagem do mês de Outubro é o Exº. Sr. António Maria Portela.
A personalidade do mês de Outubro não podia deixar de ser o António Maria Portela, seria uma grande injustiça da nossa parte se a escolha não fosse esta. As duas primeiras personalidades do Vieiro retratadas neste blogue são da família Portela. Segundo informações apuradas por este blogue António é inclusivamente tio do Jorge. Mas esta afirmação carece de uma melhor fundamentação e causa algumas dúvidas e controvérsia nesta pacata aldeia pelo que um dia destes será apresentada a árvore genealógica desta família para termos a certeza daquilo que dizemos. Assim como quem não quer a coisa já estamos a inventar um novo tipo de notícias para este blogue. Lançamos o repto a todos os nossos visitantes que façam a árvore genealógica da sua família e que nos a enviem para posterior publicação.

Após este parêntese da árvore genealógica, passamos de seguida a centrar a nossa atenção na nossa personalidade do mês de Outubro. António é um dos habitantes mais jovens da Aldeia do Vieiro, nasceu a 25/01/1970, tendo por isso 37 anos, é solteiro e pelo que visualizamos no seu perfil do HI5 anda à procura de mulher (http://www.hi5.com/friend/123137705--tone--Friends-html). Pensa-se que ele ainda não tem descendentes mas esta informação pode não ser de todo verdade…

São muito poucas as pessoas que se lembram de ver o António a jogar futebol mas rezam as crónicas que ele foi um dos melhores defesas esquerdos do Vieiro Sport Clube. Era um jogador rápido, com bom sentido de posição e duro. Se fosse preciso recorria à falta não permitindo veleidades aos adversários. Ninguém passava pelo António… Em tempos António foi o marcador oficial de penaltyes do Vieiro Sport Clube e era um exímio marcador de penaltys e já agora porque não dizer que ainda o continua a ser…
TONE A MARCAR UM PENALTY



António foi forçado a abandonar mais cedo a sua carreira de futebolista do Vieiro Sport Clube devido a uma arreliadora lesão. António não recuperou mais a forma física e a sua situação clínica ainda se complicou mais após um acidente de viação quando ia a caminho da Bouça.

Posteriormente António ainda teve problemas com uma figueira-brava que está localizada nas imediações da Capela de São Tomé, ou seja, no caminho do António dos Cafés da Aldeia para sua casa. Esta figueira foi enxertada e a partir desse momento António não tem tido problemas no caminho de casa para o café nem no sentido inverso que era onde os problemas costumavam surgir.

A FIGUEIRA DO ANTÓNIO




Uma vez que já não era possível recuperar o jogador o Vieiro Sport Clube decidiu propor ao António o cargo de roupeiro. Neste momento António ocupa o cargo de roupeiro do Vieiro Sport Clube e também é muito querido dos jogadores. Como a actividade desportiva do Vieiro Sport Clube é reduzida António dedica-se à prática de bilhar conforme se pode observar em notícias anteriores e na fotografia seguinte.


TONE A PRATICAR BILHAR DE BOLSO




O caso de António é muito similar ao que se passa no Sporting Clube de Portugal, com o roupeiro Paulinho, que é uma pessoa muito querida pelos jogadores. Este roupeiro já recebeu uma medalha por mérito desportivo por parte da UEFA.

O segundo clube do coração do António é o Futebol Clube do Porto, a seguir ao Vieiro Sport Clube, está claro. Estamos a fazer todos os esforços para efectuar a transferência do António do Vieiro Sport Clube para o FCP. Já entramos em contacto com o Pinto da Costa para que a transferência se possa concretizar. Quem sabe se daqui a uns tempos não vamos ver o António a receber uma medalha de mérito desportivo por parte da UEFA pela sua brilhante carreira desportiva. Sempre que o FCP ganha alguma competição António sobe ao telhado de sua casa e coloca uma bandeira do FCP que aí permanece até nova conquista.


TONE PÕE A BANDEIRA AO CONTRÁRIO!!!



E é esta a personalidade do mês de Outubro para o blogue Vieiro City, um rapaz pimpão!!! Ele têm vários nomes de guerra, Tibi, Tone, Tony, mas o seu verdadeiro nome á António Maria Portela.


TONY UM RAPAZ PIMPÃO!!!







TIBI A DORMIR NA ESPLANADA











TONY TROPA


segunda-feira, 15 de outubro de 2007

CAMPO DE JOGOS DE SÃO DOMINGOS

A redacção do blogue acabou de receber as imagens mais recentes do Campo de Jogos de São Domingos propriedade do Vieiro Sport Clube. Estivemos para não publicar estas imagens mas vamos faze-lo porque este blogue publica tudo aquilo que nos é enviado não efectuamos censura. Apelamos aos jovens desta aldeia que se juntem e que dignifiquem este grandioso Campo de Jogos de São Domingos. Depois quando for a altura de jogar à bola podem não comparecer porque a concorrência de beber umas minis nos cafés da aldeia é muito grande, mas na hora de efectuar a limpeza deste campo apareçam porque também vamos ter minis e de bola (leia-se de borla)... Apesar do estado em que se encontra o Campo de Jogos de São Domingos é de realçar que as balizas já foram devidamente pintadas quando comparadas com as fotografias colocadas na anterior noticia.

CONSTRUÇÃO DO CAMPO DE JOGOS DO VIEIRO SPORT CLUBE

Entusiasmados pela visualização da sala de troféus do Vieiro Sport Club, os sócios adeptos e simpatizantes deste clube estão a entupir a caixa de correio deste blogue com o envio de informações relativas a este clube. Foram-nos enviadas fotografias da construção do Estádio de São Domingos que é propriedade do Vieiro Sport Clube.


Na inauguração deste estádio foi efectuado um torneiro entre as três aldeias da freguesia de Freixiel. O vencedor foi a aldeia dos Folgares que com apenas 9 jogadores e com um guarda-redes com menos de 1,50 metros conseguiu ganhar ao Vieiro Sport Clube por 0-2.

SALA DE TROFÉUS DO VIEIRO SPORT CLUBE

O VIEIRO SPORT CLUBE é a colectividade desportiva de maior importância no Vieiro. Desta forma o blogue VIEIRO CITY não podia deixar de efectuar uma visita a uma das suas salas de troféus. Desta feita a sala de troféus visitada foi a que se encontra localizada no Café Pinto, mas fica desde já efectuada a promessa de que em tempo oportuno serão aqui publicadas as fotos das outras duas salas de troféus, a do Café Desportivo e a do Café Gomes.




As taças são mais do que muitas mas ainda poderiam ser muitas mais. Feitas as contas, pela frase anterior o número das taças do Vieiro Sport Clube são uma média de x. Façam o favor de determinar a incógnita desta equação e depois digam qualquer coisa para a redacção deste blogue.
Brincadeiras à parte, mas a verdade é que algumas vezes ocorreu que as pessoas do Vieiro compraram taças e depois convidaram aldeias vizinhas para as disputar. Reza a história que uma das mais belas taças foi perdida pelos jogadores do Vieiro numa dessas aventuras. O Vieiro Sport Clube disputava sempre os encontros fora de casa não porque tivesse o seu estádio castigada mas antes porque não tinha sequer estádio para receber as equipas das outras aldeias.




Uma vez que o blogue VIEIRO CITY é muito jovem e não acompanhou estas conquistas solícita aos veteranos e antigos jogadores do Vieiro Sport Clube que nos informem onde é que estas taças foram ganhas e já agora que nos digam qual foi o resultado final desses confrontos. As taças estão numeradas de 1 a 13 da mais pequena para a maior.




Já sabemos que estamos a pedir muito mas se nos puderem dizer a constituição da equipa do Vieiro Sport Clube em cada encontro e os marcadores dos golos seria uma situação óptima. Lançamos também o repto a todos os antigos jogadores desta grandiosa instituição desportiva para nos enviarem relatos das suas aventuras pelos campos das aldeias vizinhas e a forma como é que dignificaram a camisola do Vieiro Sport Clube.

domingo, 14 de outubro de 2007

ACTUALIDADE VIEIRO

Damos desta forma por terminada a campanha das VINDIMAS DO VIEIRO 2007. O Alambique já se encontra a funcionar e por isso são horas de fazer o bagaço. Posteriormente devem começar a preparar o lenheiro que daqui a nada começa o frio. E já agora porque não começar a preparar as varas ou melhor as cinfonas para a apanha da azeitona. Já falta pouco tempo. Antes disso ainda temos o São Martinho para efectuarmos a prova do nosso vinho. Vamos primeiro ver se ele é bom e depois cá estamos para dizer alguma coisa, ou seja, será divulgado o local onde se pode beber uns canecos e comer umas castanhas.

PEÇA TERRA FIRME


DREAM TEAM VINDIMADORAS 2007

EQUIPA DE VINDIMADORAS

DREAM TEAM PISA DO VINHO 2007

EQUIPA PISA DO VINHO 2007

DREAM TEAM VINDIMADORES 2007

EQUIPA VINDIMADORES

DREAM TEAM VINDIMAS 2007 - EQUIPA MISTA

EQUIPA MISTA 2007

BENEFÍCIOS VS MALEFÍCIOS DO TABACO

Por causa da equipa das cigarrilhas instalou-se a discução acerca dos benefícios e dos malefícios do tabaco. Vejam o seguinte vídeo e fiquem a par das novidades.

CONVERSAS DE CAFÉ ENTRE O TONY E O ZÉ

Então e o Quaresma onde é que aprendeu?

Pois foi mas agora joga naquele estádio magnifico!!! Quer dizer quando o FCP joga em casa porque quando joga fora joga noutros estádios não é TONY?

Quando veio do Barcelona porque é que não o comprou? Ah pois é não há dinheiro também não há vícios. Ao TONY acontece-lhe como ao Sporting só vai ver a preta quando tem guito...

Estás a gravar macaco!!! Ai o quaralho!!!

DREAM TEAM VINDIMAS 2007 - EQUIPA DA CIGARRILHA

EQUIPA DA CIGARRILHA

sábado, 13 de outubro de 2007

DUELO MARCADO PARA ESTA HORA

São 21 horas na Aldeia do Vieiro. Não se vê ninguém na rua. As pessoas estão concentradas no seu televisor para saberem o que está a acontecer no salão de jogos do Café da Aldeia. Está marcado para esta hora mais um duelo de titâs. O encontro foi previamente marcado entre os jogadores mas devido ao elevado número de pessoas interessadas em ver o jogo, este teve de ser realizado à porta fechada. O risco de derrocada era elevado. Esperamos a todo o momento a ligação em directo com o repórter de rua contratado para o seguimento deste espectáculo.

REPÓRTER PROFISSÃO DE RISCO

O repórter do jogo de TITÂS PARTE III foi agredido pelo jogador TONY. Ainda o jogo estava a começar, o JOSÉ metia as bolas todas, o TONY não podia tacar e resolve aliviar os seus problemas de jogo no repórter do Vieiro City. O jogador TONY corre sérios riscos de ser suspenso desta actividade. Recebemos agora mesmo na redacção do blogue VIEIRO CITY a confirmação de que o TONY foi suspenso de toda a actividade desportiva por um período de 1 ano. O blogue VIEIRO CITY entrou em contacto com o Seleccionador Nacional de Futebol o Sr. Scolari para tentar saber como é que ele conseguiu ver diminuída a sua pena. O VIEIRO CITY já contratou o advogado de defesa do Sr. Scolari que é um dos especialistas na defesa de casos de agressão desportiva e colocou-o de forma graciosa à disposição do jogador TONY. Esperamos que consiga a redução da pena deste jogador porque senão o blogue VIEIRO CITY corre sérios riscos de ter de fechar por não ter noticias para publicar. Recebemos agora mesmo um fax da Liga de Bilhar que iliba o jogador TONY de todas as responsabilidades neste caso e conclui que o jogador respondeu a constantes provocações do repórter do VIEIRO CITY. Este caso provocou o despedimento com justa causa do referido repórter. Em nome do VIEIRO CITY, pedimos ao jogador e aos seus fãs e adeptos as nossas sinceras desculpas e prometemos que para a próxima há mais...

DUELO DE TITÂS - 2ª MÃO

Decorreu no salão de jogos do café da Aldeia do Vieiro no dia 12 de Outubro de 2007 um novo duelo de titâs que o blogue Vieiro CITY não teve oportunidade de assistir em virtude de o seu repórter de rua se encontrar castigado devido aos tristes acontecimentos do dia anterior. Assistimos apenas à conferência de imprensa de análise ao referido jogo. Contudo neste jogo o TONY tirou a desforra do JOSÉ e venceu por 5-3 sendo contudo eliminado no conjunto das duas eliminatória.

DUELO DE TITÂS PARTE III - JOSÉ VS TONY

Depois de ser desafiado desta forma o JOSÉ tinha de aceitar jogar o DUELO DE TITÂS PARTE III. TONY estava desgastado fisicamente do jogo anterior mas não hesitou em desafiar o JOSÉ de imediato, sem um minuto sequer de descanso. JOSÉ mais fresco fisicamente tinha vantagem à partida. TONY fez o jogo todo com o JOSÉ sem beber sequer uma garrafa de água proveniente de Leça do Balio. Soubemos posteriormente que ele estava com medo aos vampiros do controlo anti-doping que efectivamente estiveram presentes no salão de jogos do Café Gomes a efectuar o controlo dos jogadores. Aguardamos os resultados para homologar o resultado deste jogo.

EVOLUÇÃO DA MARCHA DO MARCADOR

1-0 JOSÉ mete a preta e começa o jogo em vantagem.

2-0 JOSÉ a bisar na partida e a fazer o 2-0. O JOSÉ está com sorte como diz o TONY.

3-0 JOSÉ faz um hat trick e coloca o TONY em sérias dificuldades.

4-0 Poker de JOSÉ. Tony está KO. TONY efectua uma alteração táctica demolidora, entra em campo o saque li e o estrague li. O joga ao triangulo está a fazer exercicios de aquecimento preparando desta forma a entrada em campo. Vamos ver o que isto vai dar.

4-1 TONY demonstra que está vivo e faz o 4-1, quem sabe nunca esquece…

SAQUE LI TONY

SAQUE LI JOSÉ

TONY ameaça estragar as bolas ao JOSÉ.

E a verdade é que estragou mesmo.

4-2 TONY coloca a pressão do lado do José ao fazer o 4-2. A alteração táctica efectuada pelo TONY começou a dar resultados. O JOSÉ começa a ficar enervado respondendo tácticamente às alterações do TONY. Entrou em campo a guerra psicológica entre os jogadores...

5-2 JOSÉ faz o 5-2 quando estava a começar a dar sinais de cansaço. A idade não perdoa já são 50 anos e ainda fez 7 jogos de bilhar a um ritmo alucinante. Mais um jogo e era a morte do artista. Mas conseguiu evitar o 8 jogo e ganhar ao TONY de uma forma categórica. Estão já marcados mais duelos para um futuro muito próximo.

DUELO DE TITÂS PARTE II - ÂNGELO VS TONY

No passado dia 11 de Outubro de 2007 estiveram de volta os duelos de titãs no salão de jogos do Café Gomes, com o realização do jogo ÂNGELO vs TONY.
MISSÃO IMPOSSIVEL A DO TONY
EVOLUÇÃO DA MARCHA DO MARCADOR
0-1 TONY mete a preta e faz o 0-1. A especialidade do Tony é meter a preta e se for puder mete também na preta…
1-1 ÂNGELO restabelece a igualdade. Sem hipóteses para TONY.
2-1 TONY coloca-se de novo em vantagem.
2-2 ÂNGELO não permite veleidades a TONY e volta a empatar a partida.
3-2 ÂNGELO coloca-se pela primeira vez em vantagem nesta partida.
4-2 ÂNGELO amplia a vantagem para 4-2.
5-2 ÂNGELO faz um hatrick de rajada e arruma de vez com as aspirações do TONY.

5-3 TONY renasce das cinzas e faz o 5-3.

5-4 TONY imparável faz o 5-4.

Avaria no marcador electrónico do Salão de Jogos do Café Gomes. Os jogadores foram informados de que estavam empatados 5-5. Decidiram de imediato dar por terminado o encontro e cada jogador pagou metade. Soube-se mais tarde que afinal o jogador ÂNGELO estava a ganhar 5-4. O problema é que agora o jogador TONY afirma que como o jogador ÂNGELO pagou metade é porque o jogo estava empatado. Este caso está agora nas mãos do Departamento de Justiça da Federação Portuguesa de Bilhar de Bolso para homologação do resultado final. Ficamos a aguardar a resposta deste orgão disciplinar e posteriormente daremos conta neste blogue dos resultados do inquérito a este jogo.

O TONY chateado com o final deste jogo desafiou de imediato o Zé para outro duelo de titâs. Fique atento a este blogue para saber o que aconteceu, não perca as novidades deste encontro muito brevemente num blogue perto de si.

SHOW DE BOLA NO CCB

Uma delegação de jovens do Vieiro chefiada pelo capitão de equipa TONY deu um autêntico show de bola no Auditório Café do Centro Cultural da Bila (CCB). Assistiu-se a um dueto entre o TONY e o seu grande amigo de longa data Costa na interpretação de um fado de Lisboa e muito mais...
TONY A GOLEAR





FESTA DA VITÓRIA FINAL


terça-feira, 9 de outubro de 2007

A ALDEIA DO VIEIRO NO PORTUGAL SÉCULO XXI

Portugal Século XXI foi um trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Projecção e Divulgação das Culturas de Portugal. O objectivo deste trabalho é dar a conhecer a todas as pessoas as culturas e os costumes do povo Português. Deste trabalho resultou um cd interactivo por cada distrito de Portugal. O cd relativo ao distrito de Bragança a que o blogue Vieiro City teve acesso foi disponibilizado pela Junta de Freguesia de Freixiel. Estamos desde já gratos à Junta de Freguesia de Freixiel por nos ter facultado esta publicação. Relativamente à freguesia de Freixiel à qual a Aldeia do Vieiro pertence são referidas os seguintes temas: Historial, População, Desenvolvimento Económico, Desenvolvimento e Turismo, Tradições, Gastronomia e Artesanato. Publicamos de seguida algumas das fotos do Vieiro que se encontram publicadas no Portugal Século XXI.


Praça da Moreira

António Martins a encher o caneco de água


Ponte Férrea do Vieiro




Escola Primária do Vieiro




Igreja Matriz do Vieiro



Altar da Igreja Matriz



Capela de São Tomé


sexta-feira, 5 de outubro de 2007

COMEMORAÇÕES DA IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA PORTUGUESA

O blogue Vieiro City associa-se às comemorações do 5 de Outubro de 1910 - Dia de Implantação da República Portuguesa. A forma que encontramos de nos associarmos a estas comemorações foi a de publicar neste blogue a letra e musica do Hino Nacional de Portugal - A Portuguesa. Desta forma todos os nossos visitantes podem ler, ouvir e já agora porque não cantar o Hino Nacional de Portugal que muitas vezes anda tão esquecido que só o ouvimos ou cantamos quando nos preparamos para ver jogar a nossa Selecção Nacional de Futebol ou quando algum português se sagra Campeão do Mundo ou Campeão Olímpico o que nem é um acontecimento muito frequente.
Recomendamos ainda que cliquem em Bandeira de Portugal e em Hino Nacional de Portugal para que possam consultar a evolução da Bandeira de Portugal e a Letra do Hino Nacional de Portugal e que consultem uma noticia publicada no Jornal Digital.
Data: 1890 (com alterações de 1957)
Música: Alfredo Keil
I Heróis do mar, nobre povo, Nação valente e imortal Levantai hoje de novo O esplendor de Portugal! Entre as brumas da memória, Ó Pátria, sente-se a voz Dos teus egrégios avós Que há-de guiar-te à vitória! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!
II Desfralda a invicta Bandeira, À luz viva do teu céu! Brade a Europa à terra inteira: Portugal não pereceu Beija o solo teu, jucundo, O oceano, a rugir de amor, E o teu Braço vencedor Deu mundos novos ao mundo! Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!
III Saudai o Sol que desponta Sobre um ridente porvir; Seja o eco de uma afronta O sinal de ressurgir. Raios dessa aurora forte São como beijos de mãe, Que nos guardam, nos sustêm, Contra as injúrias da sorte. Às armas, às armas! Sobre a terra, sobre o mar, Às armas, às armas! Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!

ABERTURA OFICIAL DA ÉPOCA DA CAÇA NA ZCM VILA FLOR-B

O dia 5 de Outubro marcou a abertura oficial da época da caça na Zona de Caça Municipal (ZCM)de Vila Flor-B, na qual a localidade do Vieiro se encontra inserida. Foi possível observar alguns caçadores à procura de espécies de caça no Vieiro. Apresentamos de seguida algumas informações úteis para os caçadores da ZCM Vila Flor-B. Divirtam-se, levem a caça com desportivismo, aproveitem as nossas belas paisagens e já agora não se esqueçam de as preservar, levando os cartuchos utilizados para casa assim como o lixo que produzem nas vossas tainadas...

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

DREAM TEAM VINDIMAS VIEIRO 2007

Uma vez que a campanha das Vindimas do Vieiro 2007 está praticamente terminada, o blogue Vieiro City, já está em condições de revelar o Dream Team Vindimas 2007, na classe masculina, com o alto patrocínio, FRIZE, SUPER BOCK E SAGRES BOHEMIA. Para mais tarde fica a revelação do Dream Team das classes femininas e mista, onde a escolha está mais difícil de ser efectuada.

ALTO PATROCÍNIO, FRIZE, SUPER BOCK E SAGRES BOHEMIA.