domingo, 31 de agosto de 2008

EQUILÍBRIO TOTAL

E a resposta da sondagem online relativamente à Colocação de Semáforos no Vieiro revelou um equilíbrio total nas respostas, sendo que 8 Cyber Habitantes disseram que concordavam outros 8 responderam que não faziam falta e um com uma resposta neutra afirmando que tanto lhe fazia. Vamos aguardar pelas obras de instalação e verificar a eficácia desta medida cujo objectivo é melhorar as condições de segurança dos habitantes do Vieiro.

GARAGEM DA VIZINHA

Os participantes na Sondagem Online do Passatempo Garagem da Vizinha acertaram na mouche. O vencedor deste passatempo foi efectivamente o Sr. Luís dos Santos, com que vamos entrevistar de imediato:
VC: O que nos tem a dizer acerca deste passatempo?
LS: Fa favo corige nom. Eu so Sr. Luiz dos Santos com z.
VC: Pedimos desculpa pelo erro ortográfico mas estamos habituados a escrever com s e não nos lembramos de que antigamente era com z. Vamos corrigir o lapso de imediato.
LS: Eta fografia tiem muto tepo. Vo mandar uma mas antiga ainda do cante meu para ve e tu que aquelo é meu.
VC: O que vai fazer com o prémio?
LS: Vo dá à menina...

THE NEXT

domingo, 24 de agosto de 2008

RIFAS ATACA DE NOVO

RIFAS reapareceu em cena ontem.
Depois de quase um ano inteiro sem dar sinais, eis que reaparece em grande.
Ontem na festa em ABREIRO (aldeia vizinha), depois de uns penaltis bem marcados eis que Rifas ataca o Bazar da Comissão de Festas de Abreiro.
Sorrateiramente, como um felino que se prepara para atacar a presa, salta de repente para a frente do inimigo e de uma só vez liquidou todas as rifas do bazar.
Três cestos de prendas do bazar, desde bonecos de plástico com gaita, pichorros de barro e até chinelos usados foram o botim do rifas em Abreiro, nem uma garrafa que o rapaz tanto gosta.
O que mais nos surpreendeu e desagradou, foi que o Rifas desta vez confiou e não abriu os bilhetes um a um como fez no seu último ataque.
Santos da terra não fazem milagres

sábado, 23 de agosto de 2008

III Rave in River Tua

Depois do fracasso total da II Rave in River Tua vai decorrer durante este fim de semana a III Rave in River Tua. A comissão organizadora aponta que a II Rave in River Tua foi apenas um ensaio para a Mega Rave in River Tua que se vai realizar durante a noite de hoje, Outro factor apontado pela organização para o falhanço total da II Rave in River Tua foi o espectáculo do Tony Carreira que decorreu em Mirandela no Campo do Sport Clube de Mirandela no dia seguinte à Rave in River Tua. Como a Rave era 12 horas Non Stop no dia seguinte a malta tinha de dormir e não estava em condições para marcar presença no espectaculo do Tony em Mirandela. Alguns fâs da Rave in River Tua contactados pelo Vieiro City afirmaram mesmo que não foram porque tinham receio de que podiam não acordar no Domingo para ir assistir ao espectáculo do Tony Carreira. Tinham também já sido previamente informados de que a II Rave in River Tua era um mesmo teste organizativo e que a verdadeira decorreria na semana seguinte.
Os espectadores tiveram de optar pela presença num destes grandes espectáculos e optaram pelo Tony Carreira. Outro aspecto que teve influência foi a Festa de Nossa Senhora da Assunção. A malta foi à festa bebeu uns canecos e depois não teve pedalada para 12 horas non STOP no dia seguinte dia 16/08/2008.
Mas para este fim de semana está marcada a III Rave in River Tua, a verdadeira, a grandiosa a Mega Rave in River Tua 2008.
Abreiro que é terra deles, aldeia vizinha do Vieiro encontra-se em festa durante este fim de semana. Grandes animadores e consumidores na Festa de Abreiro costuma ser a rapaziada do Vieiro. Contudo este ano esta malta está perante um grande dilema e pode muito bem não marcar presença na festa da localidade vizinha e assentar arraiais na III Rave in River Tua.
Para atrair a população jovem do Vieiro a comissão de festas está a colocar a hipótese de ter bar aberto para eles. O grande problema é que se optarem por essa medida correm o risco de ter um grande prejuízo devido a uma mais do que anunciada rotura de stock.
Vamos esperar para ver no que isto dá e depois cá estaremos...

FRASE DO DIA

Si mande eu e tu pague do mi bolse nã há silve no camino não!!! Qê? Qê? A mina ega nã coma silve nã... come fno. Sô fine y eu mas y pense tu...

PROVÉRBIOS POPULARES

Nem mais e a propósito do tema do momento no Vieiro, vamos tirar do saco da farinha uma ideia que há muito tempo lá estava bem guardadinha. Vamos de tempos a tempos e à medida que nos forem enviados pelos nossos leitores publicar uma lista de provérbios populares. O objectivo é lembrar e relembrar todos os nossos visitantes e passar para as próximas gerações esta sabedoria popular.
1. Grão a grão vai enchendo a galinha o papo.
2. Burro velho não toma andadura; e se a toma, pouco dura.
3. Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
4. À primeira qualquer um cai. À segunda só cai quem quer. Mas à terceira só cai quem é burro.
5. Quem torto nasce tarde ou nunca se endireita.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

CONTROLE DE VELOCIDADE NA ALDEIA DO VIEIRO

(Extracto da acta da reunião de Câmara)
(Vila Flor)
CONCURSO LIMITADO SEM PUBLICAÇÃO DE ANÚNCIO PARA A EMPREITADA "CONTROLO DE VELOCIDADE POR MICROONDAS COM PASSADEIRA PARA PEÕES - V I E I R O":
Presente Relatório Final, datado de 31 de Julho de 2008, do concurso limitado em epígrafe, de acordo com o critério de apreciação das propostas definida no Programa de Concurso, à proposta mais vantajosa da Firma Carlos Manuel Estima de Oliveira, no montante de € 10.600,95 (dez mil e seiscentos euros e noventa e cinco cêntimos), acrescido do IVA.
Deliberado unanimidade adjudicar à Firma Carlos Manuel Estima de Oliveira, no montante de €10.600,95 (dez mil e seiscentos euros e noventa e cinco cêntimos), acrescido de IVA, de acordo com o presente Relatório Final.

SEGUNDA TENTATIVA "RAVE NO VIEIRO"

Depois de gorada a primeira tentativa, eis que reaparece o mesmo espectáculo, a mesma organização e esperemos com resultado diferente.
As 1500 pessoas previstas no acontecimento, que se não fiquem pelas 150 ou 15 e as bebidas encomendadas que tenham uma data de validade de pelo menos 2 anos, para poderem ser consumidas na 3ª tentativa, daqui a 2 anos.
Deixamos aqui o cartaz publicitário, para que chegue a todo planeta e assim dar a conhecer ao mundo que o Vieiro está uns anos á frente do resto das aldeias deste país.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

CENTRO DE ARTE GRAÇA MORAIS

A Câmara Municipal lançou um Concurso Público para a Concepção do Centro de Arte Graça Morais.
Depois de alguns avanços e recuos parece que estão reunidas todas as condições para levar por diante este grande projecto e extremamente importante para o desenvolvimento do Concelho de Vila Flor.
O blogue Vieiro City vai tentar estar atento ao desenrolar deste projecto e dar-lhe toda a atenção e a importância que ele merece quer para o Concelho de Vila Flor quer para a nossa aldeia que passará a ter um local onde poderá apreciar as obras de arte de uma nossa conterrânea bem como apreciar todos os quadros que certamente serão expostos no Centro de Arte Graça Morais

sábado, 2 de agosto de 2008

UM QUADRO DE HONRA

A Comissão de Festas decidiu por unanimidade, acrescentar uma rúbrica ao seu orçamento de receitas.
A nova rúbrica passa a designar-se "QUADRO DE HONRA".
Passamos a explicar:
Vamos deixar aqui o NIB da nossa conta bancária da Caixa Geral de Depósitos, para que todos os naturais ou amigos do Vieiro espalhados pelos 5 continentes possam dar o seu contributo para a nossa festa.
Como funciona este "QUADRO DE HONRA"?
Aqueles que fizerem o seu donativo para a nossa festa podem fazê-lo por transferência bancária, enviando de seguida por correio electrónico ou via CTT, todos os seus dados, Nome, Morada, Relacionamento com a nossa terra, Montante e Data da transferência.
A Comissão colocará no seu "QUADRO DE HONRA", se a pessoa não quiser ficar anónima, o nome do dador e os seus dados.
Este quadro será afixado no local apropriado, bem como publicado nos Blogs oficiais do Vieiro.
O primeiro a aderir a este novo modelo, verá o seu nome realçado no QUADRO DE HONRA sempre que haja afixações.
Os endereços:
COMISSÃO DE FESTAS
5360-063 VIEIRO
VILA FLOR
PORTUGAL
O endereço de email: vieiroemfesta@hotmail.com
Deixo agora o NIB da Conta: 003508670001429490089
Obrigado a todos os que de alguma maneira participarem.

FESTA DO VIEIRO 2008

Como parece ser já um hábito, mais uma vez as festas em honra de St.ª Bárbara na aldeia do Vieiro correm o risco de não se realizarem. Alguns membros da Comissão estão a fazer uma última tentativa para que a festa se realize anualmente ou pelo menos de 2 em 2 anos. A população residente está em queda. Embora o caso não seja ainda crítico como em muitas localidades deste país, a certeza porém é que está cada vez mais difícil realizar acontecimentos deste género. Resolveu a Comissão lançar um desafio aos naturais e aos amigos desta maravilhosa aldeia. Veja a notícia publicada a seguir....

A GARAGEM DA VIZINHA

Enviada por Vincent
Enviada por Maria Amélia
Garagem sem Vizinho

Enviada por José Hortelão (Garagem do Vizinho)

Enviada por Luís dos Santos

Enviada por Julieta (Garagem do Vizinho)

Enviada por Diogo

Enviada por Luís Teixeira

Enviada por José Saraiva (garagem do vizinho)

Enviada por Hugo Rocha (garagem do tio vizinho)

Enviado por Mauro Bonifácio

Enviada por Luís Teixeira (garagem do vizinho)

Enviada por Luís Teixeira

REUNIÃO INFORMAL

Decorreu durante esta fresca noite de Verão uma mega reunião numa das esplanadas do Vieiro onde se abordou entre muitos outros temas a realização da Festa do Vieiro 2008. A esta reunião assistiram alguns dos pesos pesados da instituição, uns pelo trabalho desenvolvido outros pelos kg que a balança marca. O pastinhas tinha anunciado a sua presença, apareceu mas voltou para trás devido a compromissos anteriormente assumidos com o mentor da Novela A Outra que o esperava para uma reunião de trabalhos na Estalagem da Quinta da Pereira em Vila Flor.
Vontade parece que não falta é preciso apenas um pequeno empurrão para a comissão voltar a funcionar em pleno. Foram feitas algumas tentativas para colocar a equipa a funcionar mas as questões pessoais prevaleceram sobre as questões do grupo. Parece-nos que entre umas rescisões de contrato e uma contratações novas seja possível por em pratica mais uma edição desta Grande Festa. O carpinteiro vai ser vendido às Zingaros da Carrezeda estando neste momento também os Gigantones de Valtorno a lutar pela sua aquisição. Quem mais der mais amigo é do Santo pelo que aguardamos a chegada de propostas milionárias. A questão ainda não é problemática visto que com a experiência e o Know How existente dentro da gente do Vieiro pensa-se que serão precisos apenas 15 dias úteis para a organização deste grande evento. À conversa com a Comissão de Festas de 2007,2006 e 2005 foi referido ao VIEIRO CITY que esperam mesmo que a mais recente noticia publicada no seu blogue oficial no passado dia 1 de Abril seja mesmo mentira. Se por acaso for verdade não faz qualquer sentido ter sido publicada no Dia das Mentiras e ponderam mesmo a retirada de cena do seu blogue oficial. Sem festa 2008 e sem o blogue oficial da Comissão de Festas o Vieiro fica com toda a certeza mais pobre quer na realidade quer no mundo virtual...
De momento estão já garantidos pelo menos 350€ para a edição da Festa do Vieiro 2008. Somando esta quantidade com os calotes pregados em 2007 e que transitam para o ano de 2008 estima-se que seja atingida a módica quantia de 1000€. Tendo em conta que o orçamento médio das edições anteriores rondou os 5000€ já só faltam 4000€. Que bem feitas estão as contas diria neste momento o professor ao menino tonecas se ainda existisse este programa na televisão portuguesa. O problema é que com a crise instalada no mercado imobiliário e na agricultura do Vieiro e dos patrocinadores os calotes têm tendência para aumentar...
Mas com a demissão do actual tesoureiro e com a chegada de um mais radical os problemas de tesouraria estão com toda a certeza resolvidos. O saldo bancário é que pode ficar com um tracinho atrás ou um menos mas não é nada de grave que o Banco avisa e não o deixa descer muito. E como diz o Socolari, Banco é Caixa e sem a minha assinatura não é gasto nem um tostão... Cheques passados sem a assinatura do Socolari não possuem qualquer valor contabilístico e não são pagos nesta instituição... para bons entendedores meia dúzia de palavras bastam...
Do mal o menos, ou nunca pior como dizem os outros, para 2009 o apoio será maior estando garantidos 500€ por uma instituição desta freguesia... Para 2010 estão previstos os cortes orçamentais para controlo do défice orçamental e reequilibrio das contas públicas como diria a Nelinha Agros. Oh não, outra vez.... estás de volta da se aperta o cinto desaperta o cinto e tudo na mesma como a lesma. Tanto faz ser a Nelinha Leite como o Nelinho Socas...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"A OUTRA" É PARA CONTINUAR



A novela "A OUTRA" está com problemas.
A novela que se desenrola entre Lisboa e Vila Flor, está numa fase complicada segundo reza a imprensa especializada.
Dado que existem actrizes que estão grávidas e segundo se consta uma delas tem mesmo uma gravidez de risco, é necessário alterar um pouco o desenrolar dos factos.
Tozé Martinho tem assim um problema entre mãos, pois terá de alterar um pouco a história, o que já não está a agradar a algumas pessoas.
Eis que surge uma solução quase por milagre.
Acabadinho de chegar da Europa, uma personagem da nossa terra aparece em cena.
Com a pastinha de baixo do braço entra em acção.
- Deixem-me passar.
- Trago novas ideias.
Talvez Tozé Martinho respire agora de alivio.