segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ALMOÇO NA D. TINA

Enquanto era assegurada a Fotoreportagem do Prémio Arquetectura Vieiro City 2010 foi apanhado o Rifas, o Maltês e o seu Patrão em direcção à melhor cozinha regional das redondezas para se deliciarem com uma bela posta à D. Tina.

domingo, 21 de novembro de 2010

PRÉMIO ARQUITECTURA VIEIRO CITY 2010

Aqui está o tão almejado Prémio Arquitectura Vieiro City 2010. As "Clunas do Templo de Diana" feitas de um molde regional (Funil).

sábado, 20 de novembro de 2010

VIEIRO CITY NO SOM DAS MUSAS

O título desta mensagem acabou por ser Vieiro City no Som das Musas. Mas esteve na forja "Os três da vigarado foram ver o Quarteto com o piano de Moscovo" ou " Os três duques no Som das Musas".
Os marmanjos de sempre apanham-se com as mulheres do lado de lá do Marão e dizem ao Zé que vão só à Vila buscar gasóleo para o tractor ir lavrar no dia seguinte. Apanham-no dentro do carro e depois metem-no cá em cada trabalho... Primeiro levam-no ao Som das Musas onde encontra logo a sobrinha e lhe de suplicar para dizer nada à tia como que se fosse algum segredo. Depois ainda teve de ir aturar os primos ao Prestige Bar e a chegada ao Vieiro já aconteceu no dia seguinte...
ENTRADA DO CCB
INTERIOR DO CCB

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ALAMBIQUE 2010

A já mais do tradicional visita do blogue VIEIRO CITY ao Alanbique do Vieiro decorreu no passado dia 11 de Novembro. Foi registada a falta do RIFAS e o mestre Serafim também não esteve presente este ano na campanha do alambique visto que tirou as suas férias conforme normalmente tira para as vindimas só que este ano as vindimas foram mais tarde e já não teve oportunidade de ficar para a campanha do alambique. Mas recorrendo ao nosso imenso arquivo fotográfico podemos suprimir estes pequenos contratempos e vamos apresentar imagens nunca antes vistas do nosso conterrâneos e amigo Serafim o artista dos cavalinhos de bicicleta nos seus tempos aéreos, está claro!!!
Passando ao que realmente ocorreu na visita efectuada no ano de 2010 estava presente o Carolino Gomes que ninguem conhece mas que se dissermo que é o Jorge Ginja já toda a gente sabe quem é. A qualidade do vinhaço que estava a ser feito não era muito boa segundo a experiência transmitida pela D. Isabel e pelos vistos deviam ter colocado água no vinhaço que depois entretando azedou. Desta forma não se podia estar com brincadeiras e o aprendiz teve de levar uma lição inicial para se poder sentar no banco principal do Alambique.
Entretanto depois chegaram as senhoras donas vindas de rezar o terço e até vinham um pouco tristes. Mas depois de provarem uma bela aguardente caseira sairam com uma cara muito mais jovem e muito mais alegres, ora digam lá que não é verdade!!!