sexta-feira, 21 de março de 2008

TERCEIRA ESTAÇÃO - JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ

V. Nós Te adoramos, ó Cristo, e Te bendizemos.R. Porque com a Tua santa cruz remiste o mundo.

Ele carregou os nossos sofrimentos, tomou sobre Si as nossas dores como alguém que merece castigo, e é ferido por Deus e humilhado. Ele foi trespassado pelos nossos delitos, esmagado pelas nossas iniquidades. O castigo que nos dá a salvação, caiu sobre Ele; por Suas feridas nós fomos curados. Todos nós andávamos errantes como um rebanho, seguindo cada qual o seu caminho; O Senhor fez cair sobre Ele a nossa iniquidade (Is 53,4-6).


Meditação
As Tuas quedas, Senhor Jesus, são um mistério de compaixão para connosco: foi na nossa fraqueza humana que Tu quiseste padecer. "O espírito está pronto - disseste mas a carne é fraca". Tu, Deus-Forte, caíste sob o peso da cruz para que cada homem reconheça a sua fraqueza e não confie em si mesmo, mas encontre na Tua graça a força para se levantar e retomar o caminho carregando atrás de Ti a sua cruz. Tu estás sempre onde e quando o homem desfalece; é com infinita misericórdia que o tomas nos braços para que não caia sobre as pedras da rua, mas se agarre a Ti, Rocha de salvação.



Jesus, Filho de Deus, que carregaste sobre Ti toda a fraqueza do homem, tem piedade de nós!
R. Senhor, tem piedade de nós.



Todos: Pai Nosso,que estais nos céus santificado seja o Vosso nome, seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu.



O pão nosso de cada dia nos dai hoje,perdoai-nos as nossas ofensasassim como nós perdoamosa quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal.



Oração
Senhor Jesus, concede aos Teus fiéis a sabedoria da cruz, para que assim como Tu carregaste toda a fraqueza humana, saibamos também nós levantar-nos das nossas quedas para cumprirmos generosamente a Tua vontade, levando a nossa cruz de cada dia. Amen.

Oh! quão triste e quão aflita, Padecia a Mãe bendita, Entre blasfémias e pragas.

Sem comentários: