segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONVERSAS DA FESTA

Comissário: Ah Zé, Zé anda cá...
Presidente: Diz lá Luís.
Comissário: Não é Luíz. É Sr. Luíz dos Santos e com Z. Presidente: Muito bem.
Comissário: E pensa tu que eu não sei tirar fino é? Presidente: Não. Eu sei que sabes tirar finos e até me sabem muito bem. Comissário: Eu sei tirar finos melhor que toda a gente a baixo a Maria. Presidente: Pois sabes. Comissário: Mete o copo. Abre a torneira. Roda o copo. Acima e abaixo. Chic chac e já tá o fino a trabalhar. Toma lá Zé a Unta. Presidente: Bota cá Luiz dos Santos. Comissário: Olha aquela ali. De onde é? Presidente: Sei lá. Geadas: Mas sei eu. Esse é o meu mercado. Comissário: À Mauro, Mauro arranja lá uma assim para mim vale 30€. Geadas: É pra já. Olha aqui o catalogo. Comissário: Essa. Pode ser mesmo essa. Comissário: Ande cá Zé, não foge. Presidente: Que queres.
Comissário: Ah Zé, Zé. E tu pensa eu sou gag é?
Presidente: Não.
Comissário: Eu sou mais fino e muita gente aqui pense. Estes bimbos todos.
Presidente: Pois és. Comissário: Pro ano quero ver o que vai fazer a nova comissão da Feta. Presidente: E então quem é. Comissário: Tu não diz nada. Porque se não o padinho bate a mi. Presidente: Diz lá. Comissário: Vai ser tu, o Fedo Guada, o Zé Lagar, o Silbino a Maria, o Luis vizinho do mano Fenano, o Zé Grande. Presidente: Está bem. Comissário: Quem falou lapou. E quem manda é o padinho. Presidente: Porreiro. Junta-se a fome com a vontade de comer. Fazemos já aqui os dois a distribuição dos pelouros.
Comissário: Fazemos Zé. Eu ajuda e tu. Este bimbo são gente a caca. Eu e tu somo gente fina.
Presidente: Pois somos.
Comissário: Olha ali a net a bombeiro uma peixe boa a bacalhau.
Geadas: Está calado Luíz dos Santos que aquilo é areia de mais para o teu camião. Aquilo está bó é para mim....
Presidente: Deixa lá isso agora Luíz. Como é que fica a organização da comissão 2011.
Comissário: Então Zé, para mim fica assim: O Alfredo Morais fica responsável pela Ordem e Segurança, o Silvino Gomes é o Relações Públicas Nacionais, o Zé Saraiva Relações Públicas Internacionais, o Zé Portela Porta-Estandarte dos Cabeçudos e da Banda Filarmónica, Carpinteiro, Faz-Bifanas, Faz-Tudo, Pau para toda a Colher, tu ficas com a contabilidade e o comandante das tropas, o Luis vizinho do meu irmão fenano é o das fotografias e da intermet, o Hugo Rocha é o Chefe do Bazar e da Cambada...
Presidente: Está bem. Há aí mais dois ou três com vontade e mais as raparigas do bazar e o chefe do bazar e somos capazes de ter a melhor comissão de festas do mundo!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que caralho de linguagem falam nessa parvónia do caralho? É mirandês ou que merda é essa?

Anónimo disse...

Não é palatês. Entendês?