Uma vez chegado ao fim o Mercado de Transferências de Inverno está na hora de ser efectuado um balanço final. Conforme já se deram conta pelas noticias anteriores o Paraguaio Carlos Paredes antigo jogador do Sporting transferiu-se de clube e também de profissão jogando agora pelo Vieiro Sport Clube e nas horas vagas chega a pedra ao Zé para ele fazer as suas paredes.
O Futebol Clube do Porto manteve o seu plantel praticamente inalterado efectuando apenas pequenos ajustes e mantendo a velha máxima de que em equipa que ganha não se mexe. Pela altura do Verão lá será efectuada uma visita do Mirandelense Jesualdo Ferreira à Casa do Futebol Clube do Porto nº 99 em Mirandela. Com toda a certeza o nosso conterrâneo Vincent marcará presença nesta grandiosa festa abrindo os cordões à bolsa, pagando 20€ pelo jantar mas terá novamente a honra de tirar uma fotografia com o Director de Relações Internacionais do FC Porto, o Victor Baia, seu anterior idolo e colega de equipa nas camadas jovens do FC Porto. Ó primo comum, mais valia juntar mais uns trocos e depois fazer uma ronda e dar uma vlta por outras paragens...
Quanto ao Benfica acaba de chegar a acordo com o Maritimo e contrata o MAKUKULA. Fazendo aqui uma breve resenha histórica relembramos que o MAKUKULA esteve no Sevilha mas depois foi afectado por uma lesão grave no joelho. Posteriormente esteve inactivo durante largos periodos de tempo e este ano foi emprestado ao Maritimo onde renasceu das cinzas.
Fazendo uma comparação com a carreira do MANTORRAS, estava no Alverca de onde o LFV o transferiu para o Benfica. Neste negócio o LFV foi teve dois papeis foi vendendor no Alverca e comprador no Benfica. Depois de ser avaliado em 18 milhões de contos e de lhe ter sido negada a transferância para o Barcelona a nação Benfiquista de 6 milhões de portugueses ficou decepcionada com a lesão que o MANTORRAS sofreu num joelho.
Para bem dos nossos pecados o MAKUKULA lesionou-se no joelho esquerdo e o MANTORRAS no joelho direito, ou vice versa, a ordem não interessa.
E a medicina acabou de fazer o resto. O blogue Vieiro City acabou de apurar que os jogadores estiveram em absoluto segredo num hospital de Lisboa a sofrer uma intervenção cirurgica. No meio de toda a confusão gerada nestas operações foi efectuada a troca da perna esquerda do MANTORRAS com a do MAKUKULA.
Entretanto os seus familiares foram ao registo civil e está claro que também tiveram de lhe trocar os nomes. Um passou a chamar-se MANKULA e o outro MAKUTORRAS.
Esperemos agora pelos próximos jogos mas temos a certeza de que só um deles vai dar jogador da bola e será com toda a certeza o que ficou com os dois joelhos bons. O outro vamos ter que o ajudar a comprar uma cadeira de rodas porque deve ter grandes dificuldades em andar.
Para finalizar a análise ao Mercado de Inverno não nos podemos esquecer que os dois grandes de Lisboa contrataram dois laterais esquerdos que se comparam com o Maldini. Podiam-se pelo menos comparar um com o outro agora com o Maldini, oh meus amigos não havia necessidade. O nome destes dois laterais nem me recordo bem mas parece que um se chama ESGRIMI e o outro é o SEPSI COLA.
O mais recente reforo de Inverno do Sporting de nome Rodrigo KWIW foi raptado a uma tribo de indios da amazónia. Já estão a ver que o moço têm mais jeito para atirar umas flechas do que para jogar à bola...
Relativamente às contratações efectuadas no mercado de Verão nunca é demais referir o nome que é dado pelos lados do Vieiro ao grande jogadador Óscar Cardozo. Não, não é o Tacuara, é sim o burro do Cardozo. No Vieiro já existia o macho do Cardoso que era muito teimoso e o burro do João Brás que não andava para a frente nem para trás. Agora passa também a existir o burro do Cardoso...
Sem comentários:
Enviar um comentário