quarta-feira, 1 de abril de 2009

ILUMINAÇÃO ADRO DA IGREJA

As cerimónias religiosas do Domingo de Páscoa vão decorrer no dia 12-04-2009. Este facto só vai ser possivel de realizar graças às recentes obras de iluminação de que o átrio da nossa Igreja sofreu muito recentemente. Desta forma ficamos sem argumentos válidos para que estas cerimónias não possam decorrer no dia em que pertencem nem que para o efeito tenhamos de recorrer à potência eléctrica instalada até ao momento.
Ainda vamos instalar mais potência mas só a vamos poder utilizar no dia em que passarmos a ser abastecidos através da Sub - Estação do Tua que vai ser instalada aquando da Construção do Aproveitamento Hidroelectrico da Foz do Tua. Até lá temos de nos ir remediando com uns "ampereszitos" que a EDP nos vai fornecendo mas quando tivermos acesso a todos os megawatts provenientes do Tua podemos mesmo efectuar celebrações religiosas durante 24 horas por dia e todos os nossos habitantes vão poder ir para casa em perfeitas condições de segurança já que a visibilidade nocturna vai mesmo ser melhor do que a visibilidade diurna que o sol nos disponibiliza. Podemos ter de estoirar toda a energia produzida no Aproveitamento Hidroeléctrico da Foz do Tua mas que vamos poder ir à missa durante 24 horas por dia aí isso é que vamos... E desta forma acabam-se as desculpas para não termos missa no dia certo e no dia em que pertence.
E mais. Esta iluminação está equipada com um programador automático que nunca pode ser ligado no dias 1 de Janeiro 24, 25 e 31 de Dezembro para que não seja colocada em causa a tradição nocturna de realizar a Missa do Galo seguida da Fogueira de Natal bem como da Fogueira de Passagem de Ano.

Sem comentários: