Decorreu no Vieiro no dia 19 de Abril a Visita Pascal. Como quase sempre, foi efectuada no dia de Pascoela e não no dia de Páscoa como manda a tradição.
(Virgílio Mendes Ardérius)
O povo cristão num desejo legítimo de continuar a viver a festa da Ressurreição de Jesus chamou Pascoela ao domingo da oitava.O tempo pascal, porém, prolonga-se ao longo de cinquenta dias, terminando com o Pentecostes que é simultaneamente ponto de chegada e início duma nova caminhada, que só irá terminar com a parusia.
PORTANTO OS PRAZOS FORAM CUMPRIDOS
O VISITANTE mais uma vez não era o Padre Zé, mas isso a gente também já não estranha.
A Visita Pascal consta de cumprimentar as pessoas desejando-lhes uma Feliz Páscoa e depois uma Oração de Bênção da Família e da Casa, dando a beijar a cruz do Senhor, com a aspersão da água benta. Por último, era recolhido o envelope com o donativo.
1 comentário:
Mas pela foto e para pessoas menos atentas se não dissessem nada bem passava pelo Padre Zé. Apresenta uma boa estampa física, bem constituido e com a lição bem estudada. Poderemos dizer que aqui temos um bom sucessor à altura e se um dia mais tarde sair melhor do que o mestre que o ensinou então podemos vir a dizer que foi um bom aluno!!!
Enviar um comentário