quarta-feira, 10 de junho de 2009

PERCURSO DE BTT PELA EN 314

No Vieiro e em Freixiel este dia Feriado Nacional foi também aproveitado para aplicar os pesticidas para controlo do mildio e do oidio das vinhas. Bem que dizem que este ano não há nada não há nada mas a verdade é que nos anos em que não há nada é que os agricultores se têm de aplicar mais para conservarem aquilo que Deus nosso Senhor lhes deu porque nos anos em que a fartura é muita nem que se perca uma pipa ou duas de vinha não se passa nada. Foi possivel ver o Mikael acompanhado pela sua esposa a aplicar o seu pesticida na vinha do São Domingos. Esperamos bem que não tenha aplicado nenhum resto de produto nas suas figueiras. Não é normal que o tenha feito mas em todo o caso... Alguns dos nossos visitantes estaram a perguntar qual Mikael? Sendo certo que por Mikael só conhecem o Carreira esclarecemos desde já que não se trata desse. Não temos a certeza mas até era muito provável que esse o Carreira andasse pela Feira da Cereja ou que venha a estar na Feira de S. Pedro, na Terra Flor ou na Feira da Maça!!! Não tenho conhecimento profundo do programa destes eventos. Só sei que num deles vai haver caipirinha à força!!!
Em direcção ao cruzamento de Freixiel encontrei o Sr. João Gouveia mais conhecido por João do Adro. Lá andava ele a enrolar a sua vinha. De volta ao Vieiro já o homem se preparava para colocar o tractor a trabalhar. STOP. Ainda o atrapalhaei durante uns 20 minutos numa breve conversa que um dia mais tarde aqui pode vir a ser publicada. Depois dessa breve conversa lá foi o homem aplicar o seu produto comprado numa empresa local e aplicado pela primeira vez este ano. Este produto parece ser do bom e do melhor no combate ao mildio mas não tão forte como este homem senão analisemos. O produto é tão forte que o tractor um Same xpto vermelho, estava quase azul. As videiras e as uvas verdes ficam azuis. O mildio cá para mim ficou também azul e com um olho à Belenenses (apesar da descida à II Liga), ou melhor ainda com um olho à Camões já que hoje é dia de Camões. Mas o verdadeiro João do Adro ainda mais forte do que este novo produto. No seu trato tinha instaladas duas barras laterais fixas com um total de 4 pistolas para aplicação totalmente automática de pesticida na sua vinha. Mas apenas estava a utilizar as de um dos lados. Com uma 5 pistola essa sim de controlo manual (esquerdo) fazia o mesmo que duas das automáticas e com a sua mão direita efectuava de forma simples e fácil o controlo dos 45 cavalos do seu Same xpto vermelho que a cada passo ficava mais azul. Digam lá agora que este homem não é de ferro!!!
Bem e depois lá me fui a anta vitesse, sim sim a alta vitesse ao fundo e a descer até ao Vieiro City retirando outras informações que à medida das possibilidades aqui irão ser publicadas...

Sem comentários: