O VIEIRO SPORT CLUBE é a colectividade desportiva de maior importância no Vieiro. Desta forma o blogue VIEIRO CITY não podia deixar de efectuar uma visita a uma das suas salas de troféus. Desta feita a sala de troféus visitada foi a que se encontra localizada no Café Pinto, mas fica desde já efectuada a promessa de que em tempo oportuno serão aqui publicadas as fotos das outras duas salas de troféus, a do Café Desportivo e a do Café Gomes.
As taças são mais do que muitas mas ainda poderiam ser muitas mais. Feitas as contas, pela frase anterior o número das taças do Vieiro Sport Clube são uma média de x. Façam o favor de determinar a incógnita desta equação e depois digam qualquer coisa para a redacção deste blogue.
Brincadeiras à parte, mas a verdade é que algumas vezes ocorreu que as pessoas do Vieiro compraram taças e depois convidaram aldeias vizinhas para as disputar. Reza a história que uma das mais belas taças foi perdida pelos jogadores do Vieiro numa dessas aventuras. O Vieiro Sport Clube disputava sempre os encontros fora de casa não porque tivesse o seu estádio castigada mas antes porque não tinha sequer estádio para receber as equipas das outras aldeias.
Uma vez que o blogue VIEIRO CITY é muito jovem e não acompanhou estas conquistas solícita aos veteranos e antigos jogadores do Vieiro Sport Clube que nos informem onde é que estas taças foram ganhas e já agora que nos digam qual foi o resultado final desses confrontos. As taças estão numeradas de 1 a 13 da mais pequena para a maior.
Já sabemos que estamos a pedir muito mas se nos puderem dizer a constituição da equipa do Vieiro Sport Clube em cada encontro e os marcadores dos golos seria uma situação óptima. Lançamos também o repto a todos os antigos jogadores desta grandiosa instituição desportiva para nos enviarem relatos das suas aventuras pelos campos das aldeias vizinhas e a forma como é que dignificaram a camisola do Vieiro Sport Clube.
1 comentário:
A taça nº 13 foi ganha em Abreiro contra os Passos em 1976 e o resultado foi Vieiro 4 - Passos 2 marcadores José 2 Marcelino Escovar 1 e João Moutinho 1
Enviar um comentário