segunda-feira, 14 de julho de 2008

O PRANTO DE MARIA PARDA


A peça iniciou por volta das 21:30, ninguém arredou pé. O público participou no próprio espectáculo.
Vemos na nossa foto o Mauro e o Fábio a representar com a Filandorra, mas o que está mal enquadrado é o Geadas em calções, pois no ano de 1522 não fazia sentido.
Esta peça de Gil Vicente, é a história de Maria Parda, que não tendo dinheiro para comprar vinho, andava de taberna em taberna a pedir vinho fiado, o que nunca conseguiu.
Maria Parda tinha uma enxaqueca terrível causada pela falta do precioso liquido e acabou por morrer.
No funeral participou além de outros personagens, o Sr. Manuel Carvas, que foi o que mais espetáculo deu.
Chorou que se fartou, fazendo toda a gente morrer de rir.



6 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse hoje a Maria Parda não tinha problemas, só apanhava uma bebedeira, nem tinha tempo para a curar, e continuava com a mesma no dia seguinte todos os dias.

Anónimo disse...

Se não nos chamassem à atenção ninguém dava conta dos calções. Mas o jovem tem de se refrescar senão aquece e derrete o que não convêm nada, precisamos dele para nos animar todos os dias não apenas em dias de teatro.

Anónimo disse...

Se não fossemos alertados para o facto ninguém dava conta dessas figuras. Mas a verdade é que o Geadas precisa de se refrescar senão derrete e nós precisamos dele todos os dias e ao seu melhor nível porque teatro só há 1 vez por festa e o ano têm 365 dias de divertimento total sempre que ele anda por perto.

Anónimo disse...

Hoje em dia a Maria Parda não tinha problemas de falta de vinho, pelo menos no Vieiro apanhava uma bebedeira e nunca mais a largava. Mas nos cafés só com dinheiro vivo, fiado só o barão é que tinha direito e agora bebe sumol.

Anónimo disse...

O Sr Manuel Carvas têm jeito para ajudar os padres lá isso têm. A verdade é que também não têm outro remédio quase é obrigado a faze-lo...

Anónimo disse...

Tens um avental de cabedal!!!