Dois habitantes do Vieiro, utilizaram ontem, segundo afirma uma testemunha, um novo método para pescar, a pesca por detonação.
Segundo a testemunha que presenciou os factos foi utilizada uma bomba (supostamente de dinamite) para apanhar assim uma maior quantidade de peixes.
Como esta pessoa se encontrava a pescar à cana e a cena se passou uns metros mais acima, este senhor considerou que houve uma enorme falta de respeito por ele e pelo ambiente, pelo que chamou imediatamente a GNR de Vila Flor.
A GNR foi muito rápida a chegar, mas os pescadores já se tinham posto em fuga. Com a ajuda da testemunha os dois pescadores foram apanhados nas imediações do campo de futebol do Vieiro. Foram identificados pela GNR, mas eles continuam a clamar inocência e que houve um erro da parte da testemunha, pois os peixes já estavam mortos e eles se limitavam a apanhá-los. Segundo eles teria alguem lançado uma bomba mais acima.
A testemunha não é natural do Vieiro e não conhecia os supostos autores do crime ambiental.
Aguardemos o desenvolvimento.
8 comentários:
E ESTA HEIM!!! By Fernando Pessa
Com quem tão apanhados em flagrante delito ou com a boca na botija. Mais vale tarde do que nunca...
Danny lança a bomba telefona para a bofia e incrimina o mano e o pai... está-se mesmo a ver o filme.
Acho que isto me cheira a esturro. Houve mesmo explosão.
Se a explosão foi no campo bem que era precisa para ver se arrebentavam aquelas pedras todas e o gramado como dizem os brasileiros...
Especialista neste tipo de pescaria é o Maltês que nos seus tempos aureos trincava os fulminantes com os dentes... esse sim é o verdadeiro artista o resto são meros discipulos que nunca chegarão aos calcanhares do mestre maltes...
Quem não põe a mãos no fogo sou eu sob pena de ficarem esturricadas...
Isto não é caso de brincadeira nãooo!...
Aqui no Brasil só os capangas fazem isso.
Enviar um comentário