quarta-feira, 1 de abril de 2009

AUTÁRQUICAS 2009

O ano de 2009 vai ser rico em eleicções. Estão previstos pelo menos 3 actos eleitorais. Como é que é possivel não sabermos ao certo quantos actos eleitorais vamos ter em 2009? Ora bem são pelo menos 3 porque podem vir a ser mais. Mais do que três é impossivel. Não é não. Se o governo que for eleito em Setembro / Outubro ainda ficamos com 2 meses em que tudo pode acontecer até ao final do ano, incluindo uma queda do governo recém eleito ou mesmo antes da cerimónia de tomada de posse. Já tivemos um caso na nossa democracia em que um futuro ministro se tornou num ministro demitido sem sequer ter tomado posse!!!
Deixemos-nos de eleições legislativas e europeias e vamos concentrar-nos nas Autarquicas 2009. Devido à proximidade e ao meio envolvente as Eleições Autárquicas são as que despertam mais atenção às pessoas. São aquelas em que são eleitas pessoas que conhecemos pessoalmente e com as quais podemos tomar um cafezito ou beber uns canecos com a maior das facilidades!!!
Os candidatos começam a perfilar-se e a fazer movimentações de bastidores para constituirem as suas listas. A boa nova prende-se com o anúncio online de uma candidatura virtual apresentada neste blogue pelo nosso conterrâneo José Manuelle.
O Blogue Vieiro City teve a oportunidade de se deslocar à Suiça para a apresentação da candidatura virtual e online e posteriormente fomos contemplados com a primeira entrevista do nosso candidato.
E lá vêm ele (José Manuelle) com a sua pastinha debaixo do braço transportando novas ideias e cantando o seu slogan eleitoral:

Je sui très content. José Manuelle a president Je sui le President Lo Vieiroo vá très bien José Manuele a president, Beaocup de desenvolviment pour le Vieiran. Mi equipe c´est fantastic Je sui le president Lo Vieiroo vá pra frent. Vieiro City: Como está a decorrer o dia da apresentação da sua candidatura para as Autárquicas 2009? José Manuelle: Está a correr muito bem. Muito melhor do que o tinha previsto. Já tenho garantidos alguns apoios com os quais não fazia a minima ideia de que seria possivel contar.

VC: Então e que apoios são esses? JM: Ora bem estou a falar do meu pai, da minha mãe mas principalmente do meu avô.

VC: Do seu avô? JM: Sim. Não fazia a minima ideia que podia contar com o apoio incondicional da parte dele. Recebi agora mesmo um sms dele a confirmar isso mesmo e à pouco tinha acabado de estar a ler um mail que ele me tinha enviado.

VC: Já têm em mente algum esboço para a sua equipa? JM: Já está praticamente toda fechada. Para equilibrar as contas da Autarquia vou contar com a colaboração do tio Donald mas têm de ficar como chefe de divisão porque não tenho vaga para ele no executivo. JM: Para Vereador das Obras Paradas vou contar com o Zezinho, para Vereador da Agricultura fiz o convite ao Luizinho e para Vereador da Economia e Finanças enderecei convite ao Huguinho. VC: Mas ou é impressão minha ou penso que se enganou na distribuição dos cargos JM: E porquê? VC: Porque O Luizinho não percebe nada de agricultura nem quer, o Zezinho só percebe de obras feitas ou a decorrer e o Huguinho pode ser tudo menos um bom Vereador da Economia e das Finanças porque ele estoira e arrebenta com tudo. JM: Aí é. Obrigado pelos conselhos mas não faz mal. Antes da tomada de posse baralho tudo e volta a dar de novo para ver o que saí. E se não ficar bem assim depois da tomada de posse faço de imediato uma remodelação do meu Executivo Municipalis... VC: Mas esta equipa é parecida com a da Disney? JM: Em parte têm razão. Também já encomendei o Pateta que é o cão do Michey para ir morar comigo para a casa preta.

VC: Não acredito!!!
JM: E porque não. O meu amigo Barack também encomendou um cão de água português e agora eu não posso ter o Pateta. Essa é que era boa. Os Amercicanos não são os maiores os donos do Mundo. Por isso já encomendei um cão americano para ir morar comigo para a casa preta.
VC: Acha que o povo vai acreditar em si e na sua equipa?
JM: E porque não. Em contrapartida para Vereadora da Cultura já fiz um convite mas dada a importância e ao impacto que eu espero deste trunfo não posso revelar mais pormenores acerca deste tema. Vão ficar estupefactos.

VC: Mas assim sendo como a matemática é exacta, 3 vereadores, mais a vereadora da Cultura só lhe fica a faltar um lugar. Para quem é?

JM: É para mim como Presidente.

VC: Ah pois é desculpe lá esta.

JM: E mais. Vamos ser todos eleitos e vou ganhar 5 a 0 como o meu Benfica no tempo do Eusébio. Não vou dar hipotese à concorrência. Ou melhor espero reunir o consenso de todas as forças politico partidárias de Vila Flor na minha candidatura e desta forma arrumo com toda a concorrência. Esta é a única forma que eu tenho de ganhar estas eleições. E depois de ganhar estas passo para outro nível. Ò Socrates tu têm cuidado comigo... E mais vais ficar livre do Portas em três tempos. Nem vais dar conta. VC: Sabia que a sua campanha está a ser analisada pelo Director de Marketing de Manuella Ferreira Leite? JM: Não por acaso não estava ao corrente dessa situação. Ainda bem que me informa desse facto. Estou muito contente. VC: E que o seu Director de Marketing, Comunicação e Imagem já recebeu uma proposta milionária para passar para a equipa da Manuella? JM: O pá. Vai. Aceita. Não olhes para trás. Olha que amigo não empata amigo!!! Mas depois lembra-te de mim e que fui eu que te lancei para a vida... VC: Qual o seu projecto para Vila Flor? JM: Eu já comuniquei a todos os trabalhadores que ia ser Presidente deles. Eles acenaram-me todos que sim e que me apoiavam até ao final.

VC: Como é que conseguiu cativar todos os trabalhadores? JM: Este passo era considerado fundamental para o exito da minha candidatura. É pelos alicerces que se começa a construir uma casa. Quando assim não é a casa mais dia menos dia vêm abaixo e isso eu não quero que aconteça porque posso star lá dentro e também gosto muito do meu Pateta.

VC: Não respondeu à minha pergunta. Como conseguiu ter os trabalhadores do seu lado? JM: Ora bem. Fiz um plenário com eles e prometi que iam receber o dobro daquilo que recebem neste momento. Fui aclamado de imediato por todos e nem tive tempo de anunciar a minha outra medida.

VC: Qual era essa medida? JM: Era que iam trabalhar metade daquilo que trabalham neste momento.

VC: Têm consciência dos custos e benefícios que as suas medidas podem causar em Vila Flor? JM: Completamente. Ora veja lá. Quando eu fui para a Suiça os trabalhadores ganhavam 60 contos. 1 conto eram 1000 escudos. Logo eles ganhavam 60.000 escudos. Certo? Como o franco estava a 120 escudos. Ora 60000 a dividir por 120 dá, dá, dá, uma média de x francos suiços. Agora x francos suiços corresponde a y euros. e Y euros é o dobro daquilo que recebem agora. Comigo recebem o dobro. Já agora determinem o x e o y que eu não tenho vida para contas de cabeça, não uso essas modernices de máquinas de calcular e não consigo determinar equações impossiveis...

VC: Quanto ao trabalhar metade. Como pensar que vai implementaressa medida sem por em causa a realização e a manutenção dos trabalhos previstos? JM: Ora bem. Eles neste momento trabalham 0,001 % daquilo que poderiam trabalhar. Ao trabalhar metade passaram a trabalhar 0,0005%. Interprete comigo e veja se eu estou a raciocinar bem.
JM: Têm mais um zero. Correcto?
VC: Sim.
JM: E o 5 é maior do que 1. Correcto?
VC: Sim.
JM: Pronto, trabalham metade o número de zeros é maior e o 5 é maior do que o 1, logo implica que trabalham mais do que agora o que não é muito dificil.
VC: Raciocinio brilhante. Foi descoberta a fórmula mágica, a pólvora sem fumo fica para a próxima!!!
VC: Depois do mega sucesso da primeira rave com 50 pessoas, do cancelamento à última hora da segunda e do fracasso da terceira o que espera da quarta?
JM: Nada.
VC: Então porque a faz.
JM: Faço.
VC: E para quê?
JM: Nada.
JM: O problema é que já mandei fazer os cartazes para 2009, anunciado o mega comicio de inicio da minha campanha com posterior realização da IV Rave in Tua e não posso desperdiçar o dinheiro gasto com esses cartazes.
VC: Muitos Parabéns e Boa Sorte!!!
JM: Olhe vote em mim. Tenho lá um cargo para si.
VC: Qual é?
JM: Acessor de Imprensa.
VC: Ok. Acordo selado...
JM: E já agora fale bem de mim a todos aqueles que conhecer e nunca se esqueça de mim como eu espero que o meu Director de Marketing e Imagem nunca se esqueça de mim...

5 comentários:

Anónimo disse...

para o gelado que escreveu isto digo faz atençao porque o mundo precisa de gelados mas nao de gelados que estao estragados ... um abraço ao BORGES e ja agora para ti BORGES nao ligues a estes gelados estragados que breve o que estiver estragado começa se a eliminar... ate breve.

João Fonte disse...

E de imenso baixo nivel este tipo de atitude falarem pelas outras pessoas. so demonstram a baixa capacidade de realização e mentalmente sao muitos perturbados. pois e normal a evolução ai e a carvão. nello da pastinha debaixo do braço um grande abraço amigo tu es acima destes reles todos .. enfim o coitadinhos agora estão a decorrer cursos para retrogadas inscrevam-se .

Anónimo disse...

Nelo a presidente!
Só se for na Suiça..

Anónimo disse...

Nelo a presidente mas só se for na Suiça, para pior mais vale deixar ficar os que estão.

Anónimo disse...

Ou no manicómio!...
Ahahahah.