sexta-feira, 21 de março de 2008

DÉCIMA QUARTA ESTAÇÃO - JESUS É SEPULTADO

V. Nós Te adoramos, ó Cristo, e Te bendizemos.R. Porque com a Tua santa cruz remiste o mundo.

José, tomando o corpo de Jesus, envolveu-O num lençol limpo e colocou-O num túmulo novo, que mandou escavar na rocha. Em seguida, rolou uma grande pedra para fechar a entrada do túmulo e retirou-se. Maria Madalena e a outra Maria estavam ali sentadas, era frente do sepulcro (Mt 27,59-61).

Meditação
Sobre o monte Calvário desceu, com a tarde, um profundo silêncio. A dor já não tem lágrimas, nem palavras, enquanto, envolvido no branco lençol, o corpo do mais insigne dos filhos do homem é deposto no sepulcro escavado na rocha. José de Arimateia, o bom discípulo, cumpre os últimos gestos de piedade humana e de religiosa devoção para com o Mestre. Agora o Rei dorme, vigiado pelos guardas, mas não está sepultada com Ele a destemida esperança. Sim, porque depois do Seu profundo tormento e de se ter oferecido em expiação, Ele verá a luz. E terá a uma longa descendência (cf. Is 53,10-11). No coração da noite a semente prepara-se para brotar; o ar perfuma-se de uma nova primavera: eis o pressentimento ardente de Maria Madalena e da outra Maria... que numa santa ansiedade aguardam no jardim.

Jesus, nossa Vida e nossa Ressurreição, nós cremos em Ti!
R. Senhor, tem piedade de nós.

Todos: Pai Nosso,que estais nos céus santificado seja o Vosso nome,seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,perdoai-nos as nossas ofensasassim como nós perdoamos a quem nos tem ofendidoe não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal.
Oração
Deus Pai, Tu quisestes que fossemos baptizados na morte do Teu Filho Jesus, nosso Salvador: concede-nos um sincero arrependimento, afim de que passando com Ele na morte, possamos renascer na alegria para uma vida nova. Isto Te pedimos por meio D'Aquele que por nósmorreu foi sepultado e ressuscitou, Jesus Cristo Nosso Senhor. Amen.

E quando a morte vier, Eu me sinta adormecer, No calor dos vossos braços.

Sem comentários: