domingo, 12 de julho de 2009

OBRIGADO PROFESSOR ANÍBAL - VILA FLOR AGRADECE

Estava a redacção do blogue Vieiro city a fazer o programa semanal de noticias e nesta semana não podíamos deixar de parte a TerraFlor. O programa , quem vem quem não vem vamos aos descobrir-vilaflor.blogspot.com que lá tem qualquer coisa de certeza. No ano passado antes de publicar ainda pedimos autorização mas depois da resposta dada este ano atrevemos-nos a publicar sem sequer solicitar qualquer autorização. Querem saber a resposta do ano passado? Já não me lembro muito bem mas foi qualquer coisa deste género, os cartazes não são meus e a mim também mos forneceram e quanto mais publicados forem melhor...
E assim, surgiu esta mensagem de apoio e de louvor ao trabalho que o Professor tem efectuado pela divulgação da nossa terra. Se não for pedir-lhe muito, verifique no seu arquivo fotográfico da actuação da Academia de Música Zecthoven na passada sexta feira, mais ou menos na posição de onde tirou a foto que publicou no seu blogue e veja se não conseguiu apanhar dois artistas com as caipirinhas na mão para colocarmos no blogue Vieiro City.
Às vezes ponho-me a pensar, como é que tem tempo para fazer o que faz. Pode rentabilizar muito bem o seu tempo, pode dormir muito pouco, pode abdicar um pouco do seu tempo próprio em prol dos outros, mas mesmo assim acho que não dava para tudo. É que se fosse de carro era mais rápido mas ainda por cima vai de bicicleta.
Só tenho uma explicação. Em tempos, no Vieiro, algumas pessoas vindas de Moçambique falavam que o Samora Machel dizia qualquer coisa deste género de forma a aumentar a produtividade dos trabalhadores. Meus amigos, temos de trabalhar 24 horas de dia e 24 horas de noite.
Só se for assim é que se consegue encontrar justificação para que seja possível o Professor Aníbal ter tanto tempo para conseguir fazer tanto por Vila Flor. Obrigado e continue a fazer enquanto lhe der prazer está claro!!!
Acerca deste tema do Samora Machel fiz uma pesquisa na internet e encontrei o seguinte:
«Quando Samora Machel era vivo, havia uma obra de grande envergadura (julgo que seria uma barragem) em que o Mestre da Obra foi ter com ele e disse-lhe:- Meu Presidente: não temos tempo para acabar a obra no prazo estipulado!Ao que Samora Machel respondeu:- Não faz mal! Os homens passam a trabalhar mais horas por dia!E o Mestre da Obra interpelou-o:- Mas Presidente, os homens já trabalham 24 horas por dia!!!E Samora Machel respondeu muito serenamente:- E qual é o problema?!? Passam a trabalhar também 24 horas por noite!!!»

Sem comentários: